sábado, 2 de abril de 2011

Melancolia x Tristeza

Tristeza profunda e duradoura como diz o dicionário. Discordo do duradouro porque de vez em quando temos melancolia, temos a capacidade de senti la porém não podemos deixar que dure muito. A melancolia faz parte de nosso espírito é a manifestação da saudade do verdadeiro Lar do nosso espírito, a casa do nosso Pai em outras dimensões. É uma saudade! uma emoção! um quero ir! quero libertar minha alma que no corpo está enclausurada. Mas temos que aguardar nosso momento para nosso grande retorno. A tristeza já nos trás lembrança de mágoas, aflição, inquietação, pena. Eu diria que a melancolia é a manifestação do espírito enquanto liberto pelo sono e ao acordamos podemos sentir. A tristeza já é algo bem definido pela nossa alma, trazendo sentimentos, emoções que nos fazem mal. Por isso nem um nem o outro podemos deixar duradouro. No lugar da melancolia colocar o sentimento de agradecimento a Deus pela oportunidade de estarmos aqui e aproveitando a oportunidade nos dada para a reforma íntima. Na tristeza podemos perceber o que nos deixou triste e corrigir. Provavelmente com um pedido de perdão ou compreensão. Deixo esta postagem por aqui, pois saí da melancolia ao ver um pedaço de um programa, onde duas irmãs siamesas estão presa pela cabeça. Fiquei estarrecida, compadecida e só tenho mesmo e sempre que agradecer a Deus por tudo. Pelos filhos saudáveis, netos idem, irmãos parentes em geral. OBRIGADA DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.
Bel Talarico

2 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Então Bel, agora quem anda dando um nó na minha cabeça é vc. As vezes penso em como vc consegue ser assim, acho que eu não sou (sã) mentalmente rsrs, acho não, tenhoi certeza. Tenho a maior neura em ficar sozinha em casa não é medo é solidão mesmo. e por consequeencia fico triste. Bel acho que vou morar com vc. Nãoooooo!!!! to brincando!

heli disse...

Bel, minha amada inspiradora.
Solidão, quem não a sente?
As vezes nos sentimos solitários mesmo com uma multidão ao nosso redor, mas devemos temos que ser fortes e vivenciar as belezas da vida e sonhar novos sonho, cheios de esperança e amor ao nos amado Deus.
Que Deus fique sempre fique contigo e possa inspirar te com essa fé que sempre ter ao escrever as tuas postagem
Fique na paz,
beijos
heli