domingo, 7 de novembro de 2010

O que ia para o Lixo!

Virou dinheiro. Falo a voces, sobre as chapas de RX, que podem ter um destino muito bacana gerando renda. Começa pela coleta das chapas, nos hospitais, clínicas, daí podem seguir para uma empresa que recicla, tirando a prata que é usado para sair as fotos do corpo. Com o material limpo, claro que usam um monte de líquidos, que não é o caso, ficando só o polietileno, saindo daí caixas para embalagens transparentes e meio azuladas, os modelos de acordo com a criatividade.
Ou seguirem para outra empresa que retira o material nobre que é a prata, novamente com vários líquidos, depois elevar as temperatura, saindo só a prata. E novamente segue para outra empresa onde se transformará em joias, uma mais linda que a outra.
As empresas que retiram a prata, podem fazer parcerias com os hospitais, onde no final revertem uma parte da renda para o próprio, que fazem uso do beneficio para pesquisas. Evitando que os hospitais não se preocupem com o destino das RX. Tudo dentro das normas estabelecidas, tudo dentro da lei, achei muito bacana mesmo essa reportagem na TV. Uma que fica com a prata, libera o polietileno para a outra e assim vão se interligando.
RX= exames para vermos as condições da nossa saúde.
RX= Caixas de embalagens para presentes.
RX= Material nobre, transformado em Prata.
RX= Jóias, lindas para nos adornar.
Olhem que observação: O RX iniciando na doença no final passou para a cura. Pois se estivermos bem com nossa saúde é que sentimos vontade de nos adornar. E tem mais, a chapa do RX poder se tornar stencil, com desenhos vazados para serem usados nos artesanatos. Ha! também lembrei de um rapaz que usou as chapas do RX para fazer um colete a prova de Bala, e isso salvou sua vida. Se alguem souber mais utilidade para os Rxs me digam! é só curiosidade ok. Repararam que um vai precisando do outro, digo as pessoas por isso estamos juntos neste orbe, para nos unirmos. Beijos

2 comentários:

MEIER F. C. disse...

OI LINDA, MUITO OBRIGADO POR TER COMENTADO... É UMA HONRA QUE VOCÊ ME SIGA... O BLOG É MODESTO, MAS É UM FILHO E SEMPRE GOSTAMOS QUANDO GOSTAM DE NOSSOS BEBES (RISOS) HUMILDEMENTE VOU SEGUIR O SEU TAMBÉM...
GRANDE BEIJO
MEIER

Harah Nahuz disse...

Bel,
Estou encantada com as suas palavras,encontrei aqui textos realmente inspiradores.
Parabéns!